Segunda, 17 de Janeiro de 2022 03:25
Anúncio
Entretenimento Se ligue!

Pré-Réveillon do Cortejo Afro

No show, que acontece, nesta segunda-feira,27, no Largo da Tieta - Pelourinho, a partir das 21 horas, o grupo recebe a banda Afrocidade e os convidados do baile O Pente para participações especiais.

24/12/2021 17h47
130
Por: Adan Nascimento Fonte: Andréa Nascimento/Assessoria
Divulgação
Divulgação

A banda Cortejo Afro realiza festa Pré-Réveillon nesta segunda-feira (27). O evento, que vai preencher de cores, ritmos e muita energia o Centro Histórico de Salvador, será uma verdadeira celebração para receber o Ano Novo com muito alto astral e positividade. No show, que acontece no Largo da Tieta - Pelourinho, a partir das 21 horas, o grupo recebe a banda Afrocidade e os convidados do baile O Pente para participações especiais. Os ingressos antecipados já estão à venda nos sites www.sanfolia.com ou www.bilheteriadigital.com . 

 

Com repertório recheado de sucessos, o Cortejo Afro fará apresentação com direção artística de Alberto Pitta. Durante o show não vão faltar a batida percussiva e experiências estéticas, que unem dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.

 

Festejando a irreverência e diversidade da comunidade preta, Uran Rodrigues, idealizador do baile, convidou quatro artistas da nova geração para apresentar seus talentos. Dj e produtor musical, Pivoman, que mescla o melhor do ritmos afro diaspóricos com aqueles oriundos das periferias das grandes metrópoles pretas, mandando o som ideal para o bailarine Lucas Montty soltar o corpo em verdades livres. A pista estará fervendo, quando então subirá ao palco Rachel Reis, cantora e compositora que tem bombado nas playlists com os hits Maresia, Saudade e 20h, sendo um dos novos nomes do R&B e pop nacional.

 

Completa a festa, a apresentação da banda Afrocidade, com seu som, baseado na identidade musical dos ritmos percussivos, presentes em diversos gêneros, combinado a influencias de vários universos musicais nacional e internacional.

Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro em parceria com o Grupo San Sebastian, e conta com apoio do Pro-Cultura.

 

Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 35 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.

 

O Pente – O baile O Pente já passou por espaços como Borracharia, Camarote Expresso 2222, Bombar e participou, há dois anos, de uma edição do ensaio do Cortejo, retornando ao projeto, levando arte através dos corpos e intervenções múltiplas.

 

Afrocidade - A banda Afrocidade nasceu de um encontro de percussionistas, em 2011, no município de Camaçari – Bahia. O som resulta das mais variadas expressões da música negra, “É uma mistura de letras politizadas, com ritmos populares como o arrocha e o pagode, além da música afro, dub jamaicano, o reggae, o ragga e o afrobeat, por exemplo”, explica Eric Mazzone, criador da banda. Além de saudar os tambores da África, o Afrocidade reafirma em suas letras a força, importância e influência direta dos valores étnicos baianos e brasileiros. Atenta ao cotidiano ao seu redor e às questões vividas no dia a dia, a banda Afrocidade traz reflexões ainda sobre a desigualdade e consciência negra, expressando sua ótica sobre o mundo.

 

*PROTOCOLOS DE SAÚDE OBRIGATÓRIOS:*

Para cumprimento do art. 3º do Decreto nº 20.658 de 20/08/2021, do Governo do Estado da Bahia, o certificado de ciclo de vacinação completo será cobrado na entrada (duas doses ou dose única da vacina) com, no mínimo, 15 dias de antecedência. É obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação (versão Impressa ou Digital). 

 

Serviço:

Pré-Réveillon do Cortejo Afro

Ingressos: R$ 50,00 (1º lote – meia / promocional) / R$100,00 (inteira)

Convidado: Afrocidade e convidados do baile O Pente: Pivoman, Lucas Montty e Rachel Reis.  

Abertura: DJ 

Quando: Segunda-feira, 27/12/2021

Horário: Abertura dos portões 19h

                Início do show: 21h                   

Onde: Largo da Tieta – Rua das Laranjeiras - Pelourinho – Salvador/BA.

Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro

Parceria: Grupo San Sebastian 

Apoio Institucional: PROCULTURA 

Vendas: www.sanfolia.com/cortejoafro , https://www.bilheteriadigital.com e no local do evento. 

 

Acompanhe o Cortejo Afro

Youtube: www.youtube.com/c/CortejoAfroOficial

Instagram: @cortejoafro

Facebook: @cortejoafro

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias