Segunda, 17 de Janeiro de 2022 04:45
Anúncio
Entretenimento Entretenimento

O verão de Salvador é na Arena Fonte Nova

Os melhores eventos da estação vão acontecer no principal espaço multiuso da cidade, reunindo grandes nomes da música nacional e internacional

07/12/2021 09h25
56
Por: Adan Nascimento Fonte: Atcom Comunicação Corporativa
Divulgação
Divulgação

As festas mais esperadas do Verão de Salvador 2021/2022 terão espaço garantido na Arena Fonte Nova. Com localização privilegiada, acesso fácil, controlado, ambiente seguro e com uma infraestrutura que permite a realização de eventos de diversos formatos, neste verão, a Arena vai receber festivais, shows e o Carnavalito. Fechando a agenda, em março, haverá a apresentação da banda norueguesa A-ha. O primeiro evento da temporada é o Pida Music Festival que começou no último dia 3 e vai até 19 de dezembro com atrações nacionais e locais dos mais variados estilos. Nomes como Alcione, Calcinha Preta, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, É o Tchan estão entre os confirmados.  Com acesso controlado, todos os eventos realizados na Arena Fonte Nova acontecerão obedecendo todos os protocolos de biossegurança vigentes das autoridades sanitárias.

 

Janeiro será o mês de muitos encontros musicais. Já no início do mês, dia 8, vai acontecer a festa “Pranchão”, com Saulo e Durval Lélis. A bordo do pranchão, palco móvel que permite assistir ao show pertinho dos artistas, Saulo e Durval vão cantar novos e antigos sucessos e a abertura da festa ficará por conta da banda Filhos de Jorge. No dia 15, será a vez de Luiz Caldas e Zeca Baleiro se reunirem para trazer o melhor da música na Festa Magia!

 

No dia 5 de fevereiro, desembarca na Arena o famoso Bloco do Silva para reviver grandes sucessos dos anos 1990 de artistas como Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gerônimo e Gilberto Gil, interpretados pelo cantor capixaba. A capital baiana será a única do Nordeste a receber o projeto, que ainda vai passar por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte.

E nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro, o Carnavalito chega com força total. Uma das festas carnavalescas mais esperadas da cidade e que já está consolidada no calendário do verão, o Carnavalito chega na sua terceira edição com mais um dia e com uma grade de atrações voltada para o mix de ritmos, trazendo o melhor do Carnaval de rua para a Arena Fonte Nova. A estrutura será montada na Praça Sul, que receberá uma cenografia especial homenageando pontos turísticos da cidade.

Os artistas se apresentam no pranchão, uma marca registrada do Carnavalito, e que permite maior interação dos artistas com o público. Na grade de atrações, se apresentam Harmonia do Samba, Os Barões da Pisadinha e Nattanzinho, no dia 25 de fevereiro, sexta-feira.  Raí Saia Rodada e Lincoln Senna e Duas Medidas, Sorriso Maroto e Mudei de Nome, no dia 26 de fevereiro, sábado. E as atrações É O Tchan, Saulo, Zé Vaqueiro e Timbalada, no dia 28, segunda-feira.

O público poderá aproveitar a folia com conforto, segurança, localização estratégica e uma estrutura diferenciada que conta com Praça do Rango, com diversas opções de alimentação, customização de abadá, banheiros higienizados, acessibilidade (PCD) e estacionamento, , além de pontos de ônibus e metrô próximos e acesso para taxi e carros particulares de aplicativo. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento (www.carnavalito.com.br) e nos sites Folia Bahia e Quero Abadá. Estão à venda os setores: Atrás do Trio, com open bar de cerveja Itaipava e o Camarote Open Bar, com serviços diferenciados, como garçom volante e bebidas selecionadas: gin, vodca e whisky importados, cerveja Itaipava, água, refrigerante e energético TNT. 

Uma Arena internacional

Para encerrar o verão com chave de ouro, no dia 12 março de 2022, a Arena Fonte Nova irá receber a banda norueguesa A-Ha. O show faz parte da turnê mundial que celebra o aniversário de 35 anos do álbum de estreia, ``Hunting High And Low''. A apresentação marca a volta dos grandes shows internacionais em Salvador e reafirma a Arena com um dos principais locais no Brasil para receber atrações e eventos esportivos de todas as partes do mundo

 

Espaço multiuso e versatilidade – Nessa retomada de eventos, a Arena Fonte Nova confirma sua versatilidade como equipamento multiuso com capacidade de receber eventos de variados portes e características, muitas vezes simultâneos. Desde a sua inauguração, foi sede de grandes eventos esportivos, sendo eleita a melhor na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014 e foi uma das sedes das Eliminatórias da Copa do Mundo (2018) e da Copa América (2019). A estrutura que permite múltiplas configurações, a tornou referência não só no esporte, mas também em grandes eventos na Bahia, com a captação e realização de grandes shows como Elton John e Roberto Carlos, além de sediar os shows de Paul McCartney, Roger Waters, Festival de Verão, o retorno da dupla Sandy & Junior, entre outros

  Para o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira,  este é um momento importante de reativação do setor de entretenimento e de eventos esportivos e reafirma o compromisso de um trabalho em parceria da Arena com parceiros comerciais e as autoridades para oferecer experiências seguras para o público. “Estamos com uma programação cheia de ótimas atrações e celebramos a volta dos eventos com responsabilidade e compromisso, para oferecer opções de entretenimento, fomentando a economia e com uma estrutura segura para todos”, destaca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias