Segunda, 17 de Janeiro de 2022 04:14
Anúncio
Cultura Celebração

Dia da Baiana é celebrado nesta quinta ,25, em alguns pontos turísticos de Salvador e Aracaju-SE

A Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, irá promover mais um ano, o projeto “Axé com Dendê”.

24/11/2021 08h40
77
Por: Adan Nascimento Fonte: A Quatro Assessoria de Comunicação
Divulgação
Divulgação

“Baiana me dá um acarajé por favor?!”. É difícil um cidadão chegar na Bahia e ficar sem comer o famoso acarajé. Quitute de especialidade gastronômica das culinárias africana e afro-brasileira. Trata-se de um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê e é servido com pimenta, camarão, vatapá e salada.

As responsáveis pela venda dessa iguaria, são as Baianas. E é se tratando delas que nesta quinta (25), é comemorado o dia Nacional das Baianas. A Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, irá promover mais um ano, o projeto “Axé com Dendê”, em alguns pontos turísticos de Salvador e Aracaju-SE.

As pessoas que estiverem circulando nas regiões do Pelourinho e Farol da Barra em Salvador e em Aracaju-SE, nas Praias de Atalaia, Oceanário de Aracaju, Orla do Bairro Industrial e Passarela do Caranguejo, serão recepcionadas pelas baianas que distribuirão fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachê de álcool em gel, em embalagens plásticas.

O projeto

 

Completando 4 anos, o projeto ‘Axé com Dendê’, é realizado pela Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, e tem como objetivo celebrar o dia Nacional das Baianas, levando as Baianas caracterizadas as ruas, e as mesmas, realizam distribuições de fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachê de álcool em gel.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aracaju - SE

Aracaju - Sergipe

Sobre o município
Aracaju é um município e capital do estado de Sergipe, no Brasil. Localiza-se no leste do estado, sendo cortada por rios como o Sergipe e o Poxim. De acordo com a estimativa de 2017, sua população é de 648 939 habitantes.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias